Pokemon Dimensional
Venha de Divertir! Basta se Registrar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokemon Dimensional
Venha de Divertir! Basta se Registrar!
Pokemon Dimensional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros

[Jornada] Axel em Kanto

3 participantes

Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Axe_l Sáb Set 30, 2017 3:59 pm

Após pegar meu primeiro pokemon, Squirtle, me dirigi para a primeira rota com o intuito de voltar a Viridian e me despedir de todos antes de realmente começar minha jornada pokemon. Está claro e com um pouco de vento,  sem muitas nuvens, somente uma brisa relaxante e harmoniosa. Ao pisar no matinho, avisto um pokemon, sem saber quem era, me aproximo para tentar obter mais informações, já com a pokedex em mãos.

Ficha
Rota 1


Última edição por Axe_l em Seg Out 02, 2017 9:55 pm, editado 2 vez(es)
Axe_l
Axe_l
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 97
PokeCredits : 117
Data de inscrição : 27/09/2017
Idade : 24
Localização : Sua casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Senri Tsukasa Sáb Set 30, 2017 4:16 pm

Pokémon Encontrado
[Jornada] Axel em Kanto Pidgey
Nome:???
Hp:50
Level:5
Exp:0/600
Nature: Timid
Sexo: Macho
Evolui:18
Felicidade: 0
Tms:-x-
Hms:-x-
Evolve Move:-x-
Itens:-x-
Egg Moves:-x-


Sorteador:
https://sorteador.com.br/sorteador/resultado/944727
Senri Tsukasa
Senri Tsukasa
Adm Fundador
Adm Fundador

Mensagens : 339
PokeCredits : 802
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Axe_l Sáb Set 30, 2017 6:31 pm

Rota: 1
Localidade: Pewter > Viridian
Tipo: Captura
Pokemon usado: Squirtle (Jeffa)
Pokemon Capturado: Pidgey (Faze) 
Considerações: Se possível quero já passar para Viridian após essa captura

[Jornada] Axel em Kanto Giphy

Após pegar meu primeiro pokemon, Squirtle, me dirigi para a primeira rota com o intuito de voltar a Viridian e me despedir de todos antes de realmente começar minha jornada pokemon. Entretanto, assim que piso em um dos matinhos, avisto um pequeno pokemon de asas, com dificuldade de voar, não sei qual era seu problema, só tinha certeza de algo: Uma vontade gigantesca de ajuda-lo cresceu dentro de min, como se fosse a minha primeira missão como um Treinador recém chegado ao mundo pokemon.

Chegando perto dele, ele se tornou um pouco agressivo, mas de certo modo, ainda parecia hesitante em se quer atacar, provavelmente era o cansaço ou machucado que poderia ter. Me ajoelhando próximo a ele, ofereço uma das Oran berries em minha mochila, da qual pego com a mão esquerda, enquanto com a direita, pego uma outra Oran berrie para comer, querendo ou não, adoro esse tipo de fruta. O pequeno pokemon come a fruta ainda com um pouco de receio, enquanto eu a termino em instantes, logo após pegando a pokedex e o analisando com cuidado para não se assustar, recebendo os dados:

[Jornada] Axel em Kanto Pidgey
Nome: Pidgey (Faze)
Hp:50
Level:5
Exp:0/600
Nature: Timid
Sexo: Macho
Evolui:18
Felicidade: 0
Tms:-x-
Hms:-x-
Evolve Move:-x-
Itens:-x-
Egg Moves:-x-

"-Um pidgey é? talvez você possa vir comigo.." - Falei em voz alta para que o Pidgey ouvi-se e possivelmente entende-se o por que da minha presença ali. Após terminar a berrie, Pidgery se levanta, parecendo bem mais disposto e menos cansado, então soltando um pequeno sorriso enquanto fala algumas palavras que para nós humanos, não passam de ruídos: "Pid, Pidgey!".
Não tinha como entender aquilo, então comecei a fazer alguns sinais, o mostrei a pokeball, ele sorriu, mas quando fiz um movimento de que iria jogar nele, ele se enfureceu, então descartei essa hipótese, indo para a próxima, que foi pegar a pokeball de Jeffa e o invocar ali para conhecer o Pidgey. Ao sair da pokeball, Jeffa cumprimentou Pidgey com um sorriso, mas o mesmo se afastou se preparando para batalha, finalmente me dando a informação que eu precisava. Rapidamente ordenei para Jeffa se afastar, por que uma batalha iria começar.


Pidgey usou oque parecia ser Sand Attack, se aproximando de Squirtle para tentar jogar areia em seus olhos, vendo isso, me preparei mentalmente e comecei a falar com Squirtle sobre oque ela deveria fazer.
"- Use Tail Whip para abaixar a defesa dele enquanto se protege do Sand Attack!" - Squirtle com um pouco de medo, obedece a ordem, virando para trás e começando a abanar sua calda para diminuir a atenção de seu adversário e consequentemente sua defesa, entretanto, ao fazer isso, Squirtle virou de costas, impedindo com que Sand Attack acerta-se seus olhos e ainda mais, sua calda bateu em alguns dos graus de areia, os voltando para o olhos de Pidgey, o cegando levemente.

"- Se isso não se chama sorte, não sei oque é, vamos Squirtle! Aproveite seu movimento e usa Tackle com toda sua força!" - Squirtle ainda com um pouco de medo, vira em direção de Pidgey e com os olhos fechados, não querendo ver oque iria acontecer, investe da onde vinha os ruídos de Pidgey após os grãos de areia terem acertados seus olhos. Acertando a barriga de Pidgey, fazendo com que os dois caiam no chão, Squirtle acaba esmagando Pidgey com seu peso, o deixando fora de combate.

Feliz com a situação e vendo o jeito desastrado que Jeffa luta, começa a rir, pegando uma pokeball vazia e jogando para capturar Pidgey enquanto ia em direção de Jeffa, lhe dando um abraço e falando: "-Bom Trabalho". Jeffa se sente feliz mesmo não tendo entendido a batalha, assim voltando para a Pokeball. Ao ver oque aconteceria com Pidgey, ou Faze como iria chama-lo caso a captura desse certo, iria continuar minha aventura em direção de Viridian, com o intuito de começar minha jornada definitivamente.
Axe_l
Axe_l
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 97
PokeCredits : 117
Data de inscrição : 27/09/2017
Idade : 24
Localização : Sua casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Senri Tsukasa Sáb Set 30, 2017 11:48 pm

Pokémon Capturado, Captura Regular: Alguns erros de português e falto plot, tipo foi uma captura então tá valida. Passagem de Rota Concedida.
Senri Tsukasa
Senri Tsukasa
Adm Fundador
Adm Fundador

Mensagens : 339
PokeCredits : 802
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty [Rota 2] Desenvolver, Viridian Forest a Frente!

Mensagem por Axe_l Seg Out 02, 2017 6:52 pm

Rota: 2
Localidade: Viridian > Rota 2 > Viridian Forest
Tipo: Treino
Pokemons Treinados: Squirtle (Jeffa)Pidgey ( Faze)
Considerações: Se possível passar da Rota 2 para Viridian Forest
Links talvez importantes: Rota 1 (Jornada anterior)Rota 2Ficha

[Jornada] Axel em Kanto Jaadk

Chegando em Viridian após capturar Faze, Axel vai em direção do laboratório de seu pai para lhe contar sobre oque já tinha feito e o que pretendia fazer a seguir, sendo apoiado por ele, pois obviamente caso seu filho fosse explorar o mundo, a pokedex seria concluída novamente e mais dados iriam para seu laboratório. Assim que se despediu, sentiu uma pequena lembrança, algo que deveria lembrar, algo não, alguem, entretanto, sem conseguir se lembrar, seguiu em frente em direção de Viridian Forest, mas antes teria de passar pela Rota 2.

O dia era ensolarado e estava ventando, isso poderia dar alguém vantagem para Faze ou ate mesmo atrapalhar seu desempenho em algo que Axel pretendia fazer. Sentando no chão próximo a uma arvore para aproveitar de uma boa sombra, Axel coloca seus dois pokemons para fora, Jeffa e Faze, com o intuito de treinar com os mesmo, sem dar qualquer comando durante a batalha. Os dois não sabiam muito bem o motivo por terem sido convocados, já que não tinha nenhum pokemon fora eles dois para batalhar, mas mesmo assim ficaram felizes.

"-Vamos treinar! Eu quero... eu preciso que vocês... Nós precisamos que vocês dois fiquem fortes para podermos continuar nossa jornada, os pokemons a frente serão cada vez mais fortes, então precisamos evoluir!" - Exclama Axel para ver qual seria a reação de seus pokemons, quanto Jeffa fica com um pouco de medo, escondendo seus olhos com suas patas. Faze fica feliz, pois poderia derrotar Jeffa como não pode anteriormente. Vendo aquilo, Axel se aproxima de Jeffa e começa a falar algumas palavras: "-Não tenha medo, você precisa ficar mais forte, para que possamos seguir em frente, todos os pokemons a frente serão ainda mais fortes que Fazer.." - Abraçando Jeffa, Axel complementa sua fala: "-Você consegue!".

Após ouvir as palavras de Axel, Jeffa sente uma maior confiança, tirando as patas de seus olhos e se preparando para batalha, consequentemente fazendo Faze e Axel se empolgarem com a situação. Criando uma grande distancia entre um e outro, os dois pokemons se preparam enquanto Axel permanece de longe para observar, a unica regra era que Axel não deveria dar comandos para nenhuma dos pokemons, pois isso os ajudaria a tomar a melhor decisão, invés de seguirem seus instintos.

-Batalha-

Pidgey avança em direção de Squirtle como se fosse utilizar Tackle, nisso Squirtle sente o perigo, se virando para trás e utilizando Tail Whip para diminuir o ataque de Pidgey. Não podendo evitar de desviar sua atenção por causa do movimento de Squirtle, Pidgey acaba perdendo seu ataque, mas continua com sua investida, derrubando Squirtle no chão.

Assim que é derrubada, Squirtle não leva muito dano, sentindo confiança em si mesmo enquanto levanta, investindo com Tackle em direção de Pidgey, enquanto o mesmo vê aquilo como a chance perfeita para utilizar Sand Attack. Virando em direção de Squirtle e usando suas patas para arrancar areia do chão e jogar em seus olhos, Pidgey com sucesso prejudica a visão de Squirtle, entretanto por mais rápido que seja, acaba sendo atingido por Squirtle já que parou para utilizar seu movimento.

Pidgey leva um dano considerável pelo peso de Squirtle, mas ainda está apto a batalhar. Com o intuito de enganar Squirtle, Pidgey vai em sua direção usando Tackle, Squirtle lembrando do pouco dano que sofreu, também usa Tackle para colidir contra seu adversário. Aproveitando da visão prejudicada de Squirtle, Pidgey assim que chega perto de Squirtle, desvia de sua investida, o deixando cair de cara no chão e logo após usando a sua para contra atacar por trás. Por mais que seu ataque tenha sido reduzido por Tail Whip, Squirtle já estava cansada e consideravelmente ferida assim como Pidgey.

Nesse momento qualquer um poderia ganhar no próximo golpe. Squirtle invés de avançar mais uma vez, se prepara e aguarda o ataque de Pidgey. Sentindo-se provocado pela Squirtle, avança com Tackle afim de acabar com a batalha. Utilizando da mesma técnica anteriormente feita por Pidgey de enganar seu adversário, Squirtle espera Pidgey estar em uma distancia considerável, pisando no chão com toda sua força, para então pular com grande impulso. Pidgey vendo aquilo, para com sua investida, mas no pior lugar possível: logo abaixo de Squirtle. Vendo que seria obviamente esmagado e iria perder, Pidgey tenta se locomover com toda sua velocidade, mas o peso da Squirtle pela gravidade, faz com que seu corpo caia a uma velocidade maior da qual outro pokemon cairia.

Axel interfere na batalha, empurrando Pidgey para longe do local, com o intuito de tira-lo do golpe de Squirtle, enquanto pega Squirtle no ar. Por não ser muito atlético, acaba sendo esmagado mas nada tão grave, começando a rir enquanto via Squirtle preocupada encima dele, assim como Pidgey.

-Batalha Encerrada-

"-Já foi o suficiente, grande demonstração dos dois, acho que deveríamos passar no centro pokemon de Viridian antes de irmos em frente, não acham?" - Fala Axel com um grande sorriso por ter visto o potencial enorme dos dois. Faze fica um pouco zangado por não ter vencido, mas logo é abraçado tanto por Jeffa quanto por Axel, se animando novamente. Axel invés de voltar os dois para suas respectivas Pokeballs, deixando a viagem mais rápida, os deixa fora para conversar um pouco sobre a batalha, indo em direção de Viridian para curar os mesmo. Após passar pelo centro pokemon, volta para Rota 2, indo em direção de Viridian Forest, tentando evitar encontros com outros pokemons.
Axe_l
Axe_l
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 97
PokeCredits : 117
Data de inscrição : 27/09/2017
Idade : 24
Localização : Sua casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Senri Tsukasa Seg Out 02, 2017 7:13 pm



Avaliação !


Vamos lá um passo de cada vez.
Narração: Boa
Gramática: Regular
Ideia: Até que foi boa devido ao niveis do Poke.
Plot: Regular.
Desafio: Ambos Pokes de nível 5, então okay.
Experiencia obtida: 1100 de Exp para ambos, bom trabalho.
Level de Classe: Bom
Thank's for @Lovatic, on CG
Senri Tsukasa
Senri Tsukasa
Adm Fundador
Adm Fundador

Mensagens : 339
PokeCredits : 802
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Axe_l Ter Out 03, 2017 8:43 am

Rota: -X-
Localidade: Viridian Forest
Tipo: Captura
Pokemons: Squirtle (Jeffa)Pidgey ( Faze)
Considerações: Se possível Caterpie ou Metapod
Links: Ficha, Viridian Forest


O anoitecer se aproxima, mas alguns raios de luz ainda pairam sobre o local atravessando alguns vãos deixados pelas folhas das árvores. Pidgey e Squirtle andam com Axel a fim de encontrar algum pokemon interessante na Floresta, tendo um interesse maior por um pokemon já conhecido que possui a habilidade de se transformar em uma bela borboleta com o treinamento correto.

Procuro por um pokemon para capturar.
Axe_l
Axe_l
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 97
PokeCredits : 117
Data de inscrição : 27/09/2017
Idade : 24
Localização : Sua casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Senri Tsukasa Ter Out 03, 2017 4:19 pm

Pokémon Encontrado
[Jornada] Axel em Kanto Shroomish
Nome:???
Hp:75
Level:5
Exp:0/500
Ability: Poison Heal
Nature: Bold
Sexo: Fêmea
Evolui:23
Felicidade: 0
Tms:-x-
Hms:-x-
Evolve Move:-x-
Itens:-x-
Egg Moves:-x-


Sorteador:
https://sorteador.com.br/sorteador/resultado/947972
Senri Tsukasa
Senri Tsukasa
Adm Fundador
Adm Fundador

Mensagens : 339
PokeCredits : 802
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Axe_l Qua Out 04, 2017 5:13 pm

Rota: -X-
Localidade: Viridian Forest
Tipo: Captura
Pokemons: Squirtle (Jeffa)Pidgey ( Faze)
Considerações: Se possível Caterpie ou Metapod
Links: FichaViridian Forest

[Jornada] Axel em Kanto Bd38f8b7be0949f5bb379d5fe7dbf67f15766519_hq

O anoitecer se aproximava juntamente de uma brisa calmante, os raios de luz que passavam entre as folhas começavam a se extinguir dando lugar a escuridão antes que a lua projete sua fina luz. Andando pela floresta junto de seus pokemons, o jovem treinador perceber a chegada da noite, da qual seria simplesmente impossível se guiar ate a saída ou voltar para a entrada. Sentando-se no chão e convocando seus pokemons, começa a pegar gálios, pedras e folhas que achava a sua volta, criando um pequeno amontoado que iria se tornar uma fogueira.


"- Faze, se conseguir poderia criar uma pequena brisa, vou utilizar o vento para me ajudar a criar a fogueira." - Falou Axel concentrado, pegando duas pedras do amontoado e começando a bater uma na outra, criando faíscas. Nesse momento Pidgey se afastou, batendo suas asas de leve para tentar criar uma brisa enquanto Squirtle observava tudo calmamente. Pouco a pouco as faíscas foram criando o fogo e com a ajuda da brisa de Pidgey ele se espalhou por toda extensão, criando uma boa fogueira para alguém que nunca tinha feito.

O garoto comemora juntamente de seus pokemons por terem com sucesso criado a fogueira, mas toda a empolgação é destruída por um pequeno barulho dentro da floresta, Squirtle se enche de medo enquanto Axel e Pidgey sentem-se um pouco intimidados mas ainda de pé. O barulho se intensifica um pouco, vindo lentamente na direção dos aventureiros. Se levantando enquanto pega Squirtle no colo, o jovem bate o pé no chão três vezes, imaginando que talvez, o que está do outro lado esteja com mais medo do que eles. Ao ouvir os barulhos produzidos pelo pé de Axel, o barulho cessa, dando começo a um silencio mais aterrorizante ainda.

Pidgey já bravo com a situação, usa Tackle indo em direção do local que ouviu o barulho pela ultima vez, mas quando da seus primeiros passos, para assustado. O arbusto próximo começou a se mexer, uma figura preta de forma redonda começa a sair dela. Todos se assustam caindo para trás perto do fogo, enquanto a forma redonda continua a andar para frente, ate que a luz criada pelo fogo a toca, revelando ser somente um pequeno pokemon parecido com uma planta. Pidgey e Squirtle ainda com medo por não terem visto o pokemon, se escondem atrás de Axel, enquanto o mesmo fica espantado pelo fato de ter caído no chão para um pokemon que parecia inofensivo.  

"-De fato, a escuridão consegue dar grande poder a qualquer um, mas mesmo assim não vou tirar seu mérito, ate por que, acho que nem queria nós assustar." - O jovem dialoga com o pokemon enquanto pega a Pokedex em sua bag, analisando o pokemon. por fim os pokemons de Axel veem quem verdadeiramente era, Pidgey fica um pouco aliviado e irritado, enquanto Squirtle vai ate ele e da um tapinha em sua cabeça como demonstração de raiva. Os dados da Pokedex são mostrados com precisão, como sempre.

[Jornada] Axel em Kanto Shroomish
Nome:Shroomish (Sabino)
Hp:75
Level:5
Exp:0/500
Ability: Poison Heal
Nature: Bold
Sexo: Fêmea
Evolui:23
Felicidade: 0
Tms:-x-
Hms:-x-
Evolve Move:-x-
Itens:-x-
Egg Moves:-x-

"-Shroomish então? gostei de você, quer se junt-" - Enquanto o garoto iria convidar o pokemon para seu grupo, o pequeno tapa de Squirtle, faz com que o pequeno bicho se enfureça, utilizando Stun Spore, deixando Squirtle paralisada. Shroomish então se aproxima de Pidgey pronto para usar o golpe novamente, Axel vendo aquilo ordena para Pidgey se afastar, começando uma batalha.

-Batalha-

"- Jeffa! Não vou deixar você pegar o Faze nesse movimento também, pode vir! Faze utilize Sand Attack para espalhar os poros, não deixando eles chegarem em você." - A ordem dada, Pidgey vira de costa arrancando terra do chão e jogando em direção de Shroomish que começa a usar Stun Spore, entretanto os esporos começam a se embaralhar com a areia, ficando no meio do campo invés de ir para qualquer direção.

"-Aproveite disso, de a volta na confusão e use Tackle em direção de Shroomish, Jeffa só apagou quando foi acertada pelo golpe, isso pode significar que ele não tenha a habilidade Effect Spore!" - Pidgey começa a investir, dando a volta na confusão de esporos e se chocando com Shroomish, o jogando para trás machucado, porem o mesmo ainda deitado no chão tenta usar Absorb a partir de seus pés, acertando Pidgey.

Por seu poder muito fraco juntamente do tipo de Pidgey, o mesmo recebe pouco dano assim como Shroomish cura um pequena quantidade de vida. "- Ainda não acabou, use Tackle enquanto ele está deitado para o jogar para longe!" - Pidgey avança dando outra cabeçada em Shroomish, o jogando para trás, batendo em uma árvore, soltando Stun Spore como "proteção". Pelo fato de ja ter se movido anteriormente, os esporos consegue acertar Pidgey, o deixando um pouco paralisado.

"-Droga.. Ainda não perdemos, Faze, você consegue, Tackle em direção da vitoria!" - Pidgey tenta se mover mas se sente paralisado. Shroomish se levanta já cansado, mas sua determinação ainda o permite lutar. Indo em direção de Pidgey com Tackle, acaba passando pela confusão de esporos, mas por ser do tipo grama ignora os efeitos de Stun Spore, atingindo Pidgey em cheio.

"- Faze, eu estou aqui, você consegue, por isso não vou lhe dar mais ordens." - Pidgey olha para Axel não entendendo muito a situação, mas ao fazer isso, ve seus olhos determinados e cheios de vida. Pidgey então se vira para seu oponente, soltando um grito para provocar Shroomish enquanto se levanta. Shroomish usa Tackle novamente, indo em direção de Pidgey. Nesse momento, Pidgey bate suas asas, tirando alguns esporos de suas asas e começando a voar com dificuldade, mas o suficiente para fazer Shroomish passar reto.

"- Faça!" - Exclama Axel. Pidgey do ar então usa Tackle, indo em direção de Shroomish e o esmagando no chão, deixando o mesmo sem ter a possibilidade de continuar a batalha.

-Batalha Encerrada-

A batalha termina com Pidgey usando uma versão da técnica que Axel propôs quando estavam conversando em direção do Centro Pokemon de Viridian. o fato de Sand Attack prejudicar a visão de seus inimigos, faz com que fique muito fácil para Pidgey sobrevoar suas cabeças e usando Tackle do ar, indo em direção dos oponentes e lhes dando um golpe "critico" de cima.

Indo em direção de Pidgey e lhe dando um abraço por ter conseguindo ganhar a batalha com sua técnica, Axel pega uma Pokeball em sua mochila, jogando em Shroomish.
"-Você lutou bem, mas ainda sim não possui a nossa amizade, se quiser, pode vir conosco." - Após ver a resposta de Shroomish, Axel começa a tirar os Stuns Spores nas penas de Pidgey e na pele de Squirtle para os deixar móvel novamente.
Axe_l
Axe_l
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 97
PokeCredits : 117
Data de inscrição : 27/09/2017
Idade : 24
Localização : Sua casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Senri Tsukasa Qua Out 04, 2017 9:20 pm



Avaliação !


Indo direto ao ponto ainda existe cacofonia e teve uma frase em que ela gritou d+, porém o mais considerativo foi que houve uma verdadeira melhora e que por ser um raro eu preciso levar em conta esse post... Alguma coisa nele poderia ser mudada, pidgey poderia virar pássaro quando em 3 pessoa, e o mesmo vale para outros personagens.
A ideia de Plot foi Okay, até boa por assim dizer e sim ela é melhor de ler do que a primeira postagem que foi só uma batalha pokémon clássica de achei e vou batalhar, e ainda que seja considerativo um post excelente pra ser um raro, a evolução mostra que se esforçou e isso ta valendo.
Sorteador https://sorteador.com.br/sorteador/resultado/949419

Captura realizada com sucesso, um Muito Bom ae. 400,00 zenies.
Thank's for @Lovatic, on CG
Senri Tsukasa
Senri Tsukasa
Adm Fundador
Adm Fundador

Mensagens : 339
PokeCredits : 802
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Axe_l Qui Out 05, 2017 10:06 am

Rota: -X-
Localidade: Viridian Forest
Tipo: Treino
Pokemons Treinados: Squirtle (Jeffa), Pidgey (Faze)
Considerações: É uma narração de Axel por essa aventura. Considerei Areia em todos os nomes pelo nome do ataque ser Sand Attack, mas sabemos que em uma floresta, são pedaços de terra.
Pergunta: Quem for avaliar, vocês gostam de colocar coloração no nome dos pokemons e golpes ou deixo sem mesmo?
Links: Ficha, Viridian Forest


[Jornada] Axel em Kanto Bif8qpx4fs3vvkzqqjwo

Assim que Shroomish, ou Sabino, veio para nosso time, uma harmonia maior começou a tocar meu coração, realmente ja eramos um time, entretanto, treinar diversos pokemons ao mesmo tempo é uma tarefa difícil, por isso precisaria de mais alguém para estabelecer duplas entre meus pokemons, treinando cada dupla de cada vez para alcançar uma força maior como equipe.

Obvio, ainda restaria para min ser a cabeça, preciso pensar no que é melhor para eles, qual será o melhor time, quem ira se encaixar. Não posso me deixar levar por qualquer pokemon que apare... Aquele Kakuna parece tão legal... *Cof Cof* Enfim, estávamos andando em direção da saia de Viridian Forest, com o intuito de terminar a Rota 2 e finalmente chegar a primeira cidade de Ginásio, porem, por mais que meus pokemons sejam promissores, quantidade invés de qualidade, não iria nós garantir a vitoria contra o Ginásio de Pewter.

Pelas informações da pokedex, ele é um ginásio do tipo pedra, oque seria ótimo para Sabino e Jeffa, mas fora os fatos dos dois não terem atingido um level muito bom, Sabino não tinha um par de treinamento ainda. Ficando tudo para Jeffa, apesar que mesmo com a desvantagem de tipos, Faze não iria ficar para trás.

Como já dito anteriormente, estávamos tentando encontrar a saída da Viridian Forest, quando finalmente vimos um tipo de estrutura que se assemelhava com uma construção humana entre as árvores. Assumi que poderia ser a saída, indo em direção a ela, acabamos nos encontrado com duas figuras, o famoso.. *Pega Pokedex* - Pikachu e sua evolução Raichu, brigando um contra o outro na frente da saída. Sem saber muito oque fazer, por que por mais que evitássemos, os raios da colisão entre os dois poderiam nos acertar, causando ferimentos graves em Jeffa e Faze, que teriam desvantagem contra o tipo.

"-Bom, não é como se tivéssemos escolha. Vocês dois, parem de brigar!" - Exclamei, tentando apartar a briga de longe, mas fui completamente ignorado pelos ratos elétricos. Faze querendo passar entre os dois, usa Sand Attack, jogando areia nos dois, mas somente cai areia nos olhos de Raichu, que cai no chão, começando a se espernear. "-Mas foi só um pouco de areia.. Jeffa, Water Gun em Raichu" - Falei um pouco decepcionado. Enchendo sua boca de água, Jeffa da um rápido tiro que acerta a cara de Raichu, mas invés disto resolver a situação, tirando a areia do olho de Raichu, parece que só a fez virar areia molhada, fazendo Raichu sair correndo pela floresta em dor.

Todos presentes ficaram "impressionados" com a situação (para não dizer decepcionados). Entretanto Pikachu percebendo que perdeu sua briga, começando a resmungar vindo em nossa direção, faiscando por suas bochechas avermelhadas. Faze já irritado que não podia passar, confronta Pikachu, os dois começam a resmungar seus próprios nomes enquanto Jeffa e eu só observamos a situação. Ate que os dois se afastam entrando em "modo de combate", Faze olha para min como se espera-se uma ordem. Como um bom treinador, recusar uma batalha não é do meu feitio, iniciando a mesma.

-Batalha-
[Jornada] Axel em Kanto 016  VS  [Jornada] Axel em Kanto 025

Um pássaro contra um rato deveria ser uma vantagem para o pássaro, mas certamente nessa batalha não. Me acalmo pois seria algo de extrema dificuldade por não ter experiencia ao lutar contra tipos que possuem vantagem contra meus pokemons. "- Comece com Sand Attack, não deixe que ele se aproxime!" - Dei a ordem, Faze virou de costas, começando a arrancar areia do chão para jogar no rosto de seu adversário, Pikachu entretanto utilizou Quick Attack, já delatando também sua vantagem de experiencia por ter um golpe mais elevado. Desviando da areia e colidindo contra Faze, que ao ser jogado para trás, usa suas asas para se recuperar no ar, voando aos céus.

"- Não fique parado, quando voa você vira um alvo fácil para o Thunder Shock, espere o golpe dele e contra ataque com Tackle!" - Faze me ouve, começando a se mover em círculos para ganhar velocidade e desviar quando a hora chegar, Pikachu ataca novamente com Quick Attack, subindo em um árvore e pulando para tentar acertar, mas por mais que sua velocidade seja grande, quando se está no ar, a gravidade fala mais alto. Faze se concentra, manobrando para desviar do golpe de Pikachu, dando a volta para ficar atrás de seu adversário enquanto o mesmo cai, indo em sua direção para investir no ar. 

Pikachu ao cair no chão sem muitos problemas pela sua forma pequena e quadrupede, é surpreendido por Faze que logo o acerta com Tackle, jogando-o para longe e causando algum dano. "- Voe em sua direção e use Sand Attack, batendo suas asas para jogar areia!" - Falei confiante, crendo que Faze conseguiria utilizar esse movimento. Dando um volta no ar para pegar impulso, o pássaro se joga contra o chão em velocidade, parando no ultimo instante antes de bater no chão, assim utilizando de todo o vento que conseguiu no impulso para bater suas asas, jogando a areia que está em sua frente na direção de Pikachu, diminuindo suas chances de acerto ao danificar sua visão.

"-Bom trabalho, volte agora, sua vez Jeffa!" - Um pouco relutante quanto a minha decisão, Faze hesita em recuar, mas Pikachu ainda apto a lutar, se levanta, usando Thunder Shock com uma extrema força, mas por não enxergar direito seu alvo, joga seus raios para todas as direções, com sorte do próprio, indo em direção de Faze. Em um rápido movimento, saco a pokeball e a utilizo para voltar meu pokemon, evitando que tome essa corrente de raio em cheio. Jeffa vendo a situação assim como sua ordem, entra em batalha sem hesitar, longe dos raios para não se machucar antes mesmo de começar.

[Jornada] Axel em Kanto 007 VS  [Jornada] Axel em Kanto 025

"-Tail Whip não deve ser algo tão bom, pois Thunder Shock é um golpe baseado no Special Attack... Jeffa corra rodeando Pikachu, use Water Gun para dar tiros de água durante seu trajeto, tente acertar o corpo de Pikachu, vamos evitar tirar a areia de seu olho!" - Uma precaução mais do que necessária para evitar que o rato acerte seus golpes elétricos enquanto ainda possamos dar algum dano e acabar a batalha. Correndo com toda sua velocidade enquanto enche sua boca com água e a lança em direção do alvo repetidas vezes. Pikachu continua com seu movimento, raios são jogados para todas as direções.

Cansado pelos golpes que usou e os que já levou durante a batalha, Pikachu se acalma, parando de atacar enquanto olha para o chão, para minha surpresa ele viu um pouco da água no chão que anteriormente foi utilizada por Jeffa para atingi-lo. Minha ingenuidade não me permitiu ver isto, ordenando para meu pokemon algo que poderia ter feito o mesmo perder a batalha. "- Ele está quase incapacitado, ataque com seu melhor Tackle!" - Ordenei, Jeffa sem questionar pela confiança que possui em min, correndo em sua velocidade máxima, investe contra Pikachu. Entretanto com a água que achou, o rato amarelo conseguiu retirar os grãos de areia, voltando a enxergar novamente, vendo o pokemon que estava lhe atacando.

-Batalha Encerrada-

Sem hesitar, Pikachu pelo seu cansaço usou todas as suas forças em seu ultimo Thuder Shock quando a colisão aconteceu. Os dois pokemons se chocam em um clarão de raios, Só me lembro depois de voltar a enxergar quando os dois estavam no chão imobilizados. Preocupado com minha companheira, me aproximei sem pensar que poderia ser acertado por Pikachu, pegando a pequena tartaruga azul em meus braços. Para minha surpresa, por mais ferida que tenha ficada, Jeffa ainda estava ali. A abraçando com todas as forças, quase a machucando, me desculpo pelo fato de ter sido imprudente em minha ordem, não prestando a atenção no que meu adversário estava fazendo.

Jeffa com sua força fala algumas palavras que obviamente não entendo mas consigo imaginar que seja "tudo bem". Pegando minha companheira, me dirijo para a cidade de pewter a fim de cura-la no centro pokemon, mas me lembro do Pikachu, que também estava machucado. Voltando brevemente e pegando Pikachu no colo, algumas faíscas machucando meu braço, mas nada que possa ser curado futuramente. Levando os dois ate o centro pokemon e curando os meus próprios, deixo pequeno rato aos cuidado da Enfermeira assim como informando aonde o encontrei anteriormente. "-Você lutou bem, mas como posso ver, você tem amigos na floresta, espero que um dia nós encontremos novamente Pikachu." - Saindo do centro pokemon, volto a Rota 2, não havia terminado minha aventura por ali.


Última edição por Axe_l em Qui Out 05, 2017 11:30 am, editado 2 vez(es)
Axe_l
Axe_l
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 97
PokeCredits : 117
Data de inscrição : 27/09/2017
Idade : 24
Localização : Sua casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Kaay Qui Out 05, 2017 9:58 pm


Avaliação
Axel



Narração: 300/480. Durante todo o texto tiveram erros bem visíveis e eu  não estou falando da regra mais absurda do português, eram coisas simples como "min", falta de acentuação das palavras e acento nas que não precisavam dele. Logo depois do fim da batalha tem uma série de orações que por causa de pontuação não fez tanto sentido. Você consegue reverter isso lendo seu texto como se não fosse seu antes de postar (é só fingir que vai avaliar alguém).

Design: 410/480. Esteticamente seu texto tem ordem. Visualmente os parágrafos são bem elaborados, mas mesmo assim você peca em algumas partes. Existem ferramentas de edição de texto que são bem básicas, como centralizar e o justificar. Usando o justificar seu texto fica todo reto e muito mais bonito de se ver. Não é necessário mudar de cor toda hora, afinal a Kakuna vai continuar sendo ela independente da cor que a palavra tiver, mas o uso constante empobrece o texto. Você também pode substituir o hífen pelo travessão (—) o comando é bem simples, apenas precisa apertar alt 0151. Se você estiver usando notebook é só pesquisar isso no google que aparece para copiar.

Enredo: 390/480. O clímax de um treino geralmente é a batalha e caso a história se prolongue pode até ser um evento depois disso. A luta em si foi bem parada. Sei que com Poémon de nível baixo as coisas são mais paradas, mas você podia ter explorado mais o potencial de cada um. Foi um pouco fraco, mas tem o desconto por ser bem limitado.

Desafio: 380/480. Essa nota foi para você se atentar a uma coisa que aprendi depois de muito tempo de fórum. Ter desvantagem em uma luta não quer dizer que foi mais desafiador. Existe a vantagem do Pikachu sobre ambos os seus Pokémon, mas eles não passaram por nenhuma dificuldade real para ganhar a luta.

Ideia: 400/480. A ideia foi boa, porém básica. O mundo Pokémon não está limitado a uma coisa tão fechada, por tanto você pode explorar várias possibilidades e coisas totalmente fora do comum para deixar seu texto mais original.

Total: 1880/2400

Nota: Bom


Atualizações:



Made by YumeChann
Kaay
Kaay
Fundador
Fundador

Mensagens : 27
PokeCredits : 33
Data de inscrição : 29/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Axe_l Sáb Out 07, 2017 3:33 pm

Rota: Segunda parte da Rota 2
Localidade: Rota 2 > Pewter
Tipo: Treino
Pokemons Treinados: Squirtle (Jeffa), Pidgey (Faze)
Considerações: Sumo Gun, Dive Gust e "Faça", são movimentos já usados anteriormente ou criados por Axel em conversa com seus pokemons antes da batalha, que conta com um ou mais movimentos combinados com alguma estrategia.
Links: Ficha, Rota 2, Pewter City


[Jornada] Axel em Kanto 5JJcPfM

Após uma boa batalha, Axel está voltando de Pewter para a Rota 2, com o intuito de voltar a treinar, mas conforme anda em direção da rota, vê um homem de cabelo espetado, semelhante com algo em sua memoria, instigando sua curiosidade, pois já faz  tempo que está tentando lembrar de alguém, aproximando-se e começando a observar a pessoa. Axel falha ao tentar lembrar, mas instiga também a curiosidade de seu alvo. Os dois começam a conversar sobre pokemon ate que o tema de batalha vem a tona.

Pensando em seu treinamento, o jovem treinador o convida para uma batalha, que sem hesitar, o homem aceita. Indo para a rota para evitar problemas caso algum de nossos pokemons acerte algo/alguém durante a batalha. Ao ficarmos em nossas posições, o homem indaga Axel com uma pergunta:
[Jornada] Axel em Kanto VSBrock
"Já vi você quando estava passando por Viridian Forest, então sabendo o seus pokemons.
Vou pegar leve."

Sem muito tempo para sequer entender o significado da frase de seu adversario, ele joga um pequeno pokemon pedra que é respondido pelo rápido reflexo de Axel ao pegar sua pokedex, a fim de obter informações sobre o mesmo. Vendo oque a pokedex tem a dizer  sobre o pokemon de pedra, sem hesitar chama Jeffa para a batalha, pretendendo ter vantagem contra o tipo do adversário.


-Batalha-

[Jornada] Axel em Kanto GVHwXPn     [Jornada] Axel em Kanto 007  VS [Jornada] Axel em Kanto 074    [Jornada] Axel em Kanto VSBrock

A batalha se inicia com o golpe do homem ainda misterioso para Axel, seu Geodude começa a soltar partes de terra pelo seu corpo, criando um campo do qual evita que qualquer tipo de eletricidade seja efetiva, mas ao mesmo tempo, caso o jovem venha a usar qualquer golpe de água, uma poça de lama se formaria, dificultando a movimentação de seu pokemon bípede.

"-Uma pedra ou não, ele ainda tem ataque, corra pela pedra ate uma distancia considerável e use
Tail Whip." - Falando em um tom mais baixo para que seu adversário não o ouça inicialmente, Squirtle segue em direção de Geodude ate fica em 5 metros, se virando e balançando sua calda para desviar a atenção do pokemon pedra, consequentemente diminuindo seu dano.

Sem nenhuma palavra, o homem balança a cabeça, como uma ordem já combinada com Geodude, o mesmo avança em direção de Squirtle, como se estive-se usando Tackle. "-Já diminuímos seu dano, avance contra ele com seu Tackle." - Sem medo, a pequena tartaruga avança contra Geodude, os dois se chocam causando um impacto que tira um pouco do solo criado pelo pokemon pedra, jogando ambos para longe.

Ao olhar mais de perto, Axel percebe que seu pokemon sofreu mais danos do que o próprio Geodude, lembrando da resistência do pokemon a golpes do tipo normal. 
"-Isso não irá correr muito bem para min se continuar dessa forma... Squirtle, avance contra ele e use Sumo Gun!" - Uma tática pouco convencional mas bem situada para a ocasião, o garoto exclama o nome da estrategia, fazendo com que seu pokemon fique parado em uma posição de sumo, esperando o ataque de seu inimigo pacientemente. 

"-Quer que Geodude ataque? Então vamos em frente, Avance!" - Sem hesitar após a ordem de seu treinador, o pokemon pedra começa a rodar em alta velocidade, um golpe nunca visto antes por Axel. Em alta velocidade, o pokemon começa a arrancar pedaços de terra do chão e juntando a seu movimento rotatório, criando uma bola de terra em volta de seu corpo que vem em alta velocidade. Squirtle com os pés firmes no chão, segue com seu plano, tentando com toda sua força pegar a bola de terra que vinha em sua direção.

Apesar do seu tamanho em comparação com oque está vindo, Squirtle se esforça, segurando seu adversário, que ainda rodando, começa a dar dano nos braços e rosto da pequena tartaruga. Dando continuidade com o plano apesar dos danos, Squirtle enche sua boca com água, começando a usar Water Gun repetidamente contra o inimigo em seus braços, o que certamente iria ganhar a batalha pela vantagem de tipo, entretanto Geodude ao se envolver com tanta terra, se protege perfeitamente do golpe.

Pouco a pouco a bola de terra vai se solidificando em lama dura nos braços de Squirtle ate parar, deixando Geodude em uma prisão, porem os danos feitos enquanto a tartaruga tentava seu movimento, o deixa extremamente cansado. Largando a bola de lama no chão e caindo inconsciente.  

-Batalha... Encerrada?-

Suspirando, Axel volta seu pokemon para a pokeball, fazendo uma pergunta a seu adversário. "- Isso pode ser considerado um embate. Seu pokemon não consegue sair dai mesmo." - Terminou de falar, ainda como precaução, pegando a pokeball de Pidgey para lançar caso seu adversário prove o contrario.

O homem somente sorri. Nesse momento um barulho começa a ser ouvido de dentro da bola de lama, quebrando a bola pouco a pouco ate explodir totalmente. Revelando Geodude um pouco cansado, mas ainda apto para batalhar. Sem hesitação, Axel coloca Pidgey em batalha, com o intuito de continuar.

-Batalha-
Musica
[Jornada] Axel em Kanto GVHwXPn     [Jornada] Axel em Kanto 016  VS [Jornada] Axel em Kanto 074    [Jornada] Axel em Kanto VSBrock

"-Vamos em frente Faze, comece voando e usando Gust, vamos ver o que mais esse Geodude tem!" - Pidgey voa para o alto, batendo suas asas para criar um pequeno redemoinho de vento que vai em direção Geodude. O pokemon de pedra após uma ordem, se transforma em uma bola novamente, mas dessa vez não começa a girar, somente aumentando sua defesa enquanto o redemoinho passa por seu corpo, evitando qualquer dano crítico.

Geodude sai de sua forma de defesa, arrancando uma pedra do chão e jogando na direção de Pidgey. "-Rock Throw.. Voe mais para o auto e use Gust para embaralhar o vento!" - O pássaro começa a voar para o alto enquanto bate suas asas, criando outro redemoinho para tentar parar a pedra no ar, entretanto a força exercida pelo braço de Geodude foi muito forte, fazendo com que a pedra passe dentro do redemoinho sem problemas, mas por sorte errando, pelo simples fato de Pidgey ter subido durante seu movimento.

"- Dive Gust!" - Exclama Axel, Pidgey nesse momento fecha o olhos, caindo contra o chão em alta velocidade, Geodude só observa o movimento enquanto seu treinador permanece calado. Ao se aproximar do chão, o pássaro usa sua aerodinâmica, parando antes de cair e utilizando o vento que conseguiu no impulso para invocar Gust novamente, mas impulsionado pelo ar, criando um redemoinho consideravelmente maior.

O pokemon pedra vira uma bola novamente, aumentando sua defesa para evitar danos do redemoinho, enquanto isso, Pidgey voa atrás do redemoinho com um pouco de dificuldade, acompanhando-o ate se aproximar de seu alvo, logo após, permanecendo em seu ponto cego. Assim que o vento vento passa, Geodude sai de sua forma de defesa, percebe que perdeu Pidgey de vista.

"-Faça barulho para chamar a atenção e use Sand Attack!" - Axel exclama para seu pokemon que logo obedece, o homem fala pra Geodude não reagir ao barulho, mas assim que Pidgey grita, o pokemon de pedra olha para trás, sendo acertado por grãos de areia em seus olhos, que por mais que seja feito de pedra, ainda tem olhos bem sensíveis.

"Aproveite de sua chance e use Tackle!" - Avançando em direção de Geodude, Pidgey o ataca com uma investida, o jogando para trás, mas logo é contra atacado com Rock Throw, que por mais que sua visão tenha sido prejudicada, a pequena distancia deu possibilidade do pokemon de pedra acertar sem muitos problemas, jogando Pidgey contra o chão quase incapacitado.

"Faze, não desista, se levante e voe para cima, então 'faça'!" - Ouvindo seu treinador, o pássaro pokemon tenta se levantar, conseguindo com exito, mas ao tentar voar, sente dores em sua asa, caindo novamente no chão. Por sorte, Geodude ouviu em alto e bom som que Pidgey iria voar, usando Rock Throw para cima invés de em frente, errando seu movimento.

Ainda com seu plano em frente, Pidgey tenta voar novamente, determinado e aproveitando que Geodude já tinha usado Rock Throw recentemente. Conseguindo voar com muito esforço, o pássaro vai para o ponto cego do pokemon pedra, as suas costas. De lá, voou para cima e mergulhou com uma investida, tentando acabar com a batalha usando seu melhor Tackle. Geodude já bravo por não enxergar, consequentemente errando seus golpes, vira um bola usando Defense Curl para se proteger de qualquer ataque seguinte.

Caindo contra o pokemon pedra e causando um dano critico a cabeça de Geodude, Pidgey cai para o lado inconsciente, mas por este dano juntamente de passados, fora a batalha de Squirtle, seu adversário sai de sua forma de defesa, também inconsciente.

-Batalha Encerrada-

Preocupado não só com Pidgey, mas também com sua Squirtle, Axel o volta rapidamente para pokeball, correndo em direção do centro pokemon, ignorando a batalha que acabou de ter e deixando o homem falando sozinho.

"Eu disse que iria pegar leve, mas de fato, esse era um dos melhores Geodude que ja consegui breedar da minha Golem, impressionante de fato. Obrigado pela batalha, meu nome é... Ele foi embora.." - Terminou de falar, pegando seu Geodude e saindo do local. Depois de curar seus pokemons, o jovem treinador ficou pensando no fato de que ambos seus pokemons foram derrotados por um único tipo pedra de um treinador desconhecido, o que ele poderia fazer nesse estado contra o ginásio que estaria por vir?

"-Preciso treinar, ficar mais forte e seguir em frente, sinto que encontrarei você de novo treinador, não vou me esquecer.. esquecer.. Sophi!!" - Finalmente se lembrando do que esqueceu, Axel sai correndo em direção da Rota 2, com o intuito de voltar ate Viridian para encontrar sua amiga.
Axe_l
Axe_l
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 97
PokeCredits : 117
Data de inscrição : 27/09/2017
Idade : 24
Localização : Sua casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Senri Tsukasa Dom Out 08, 2017 11:10 pm



Avaliação !


Vamos lá novamente
Ideia: Boa ideia, na verdade muito boa.
Enredo: Bom.
Desafio: Bom desafio.
Designer: Viu como um bom post não precisa de template? Otimo.
Narrativa: Desta vez teve cacofonia bem mais evidente como nesse trecho
Axe_l escreveu:
Após uma boa batalha, Axel está voltando de Pewter para a Rota 2, com o intuito de voltar a treinar,

Não sei se isso atrapalho,mas essa cacofonia no primeiro trecho te deixa mais atento a outras que apareceram e teve problemas com a narratica em 3 pessoa indo pra primeira pessoa
Indo para a rota para evitar problemas caso algum de nossos pokemons acerte algo/alguém durante a batalha. Ao ficarmos em nossas posições, o homem indaga Axel com uma pergunta escreveu:
Experiencia obtida: 2000 de Exp para ambos, bom trabalho.
Level de Classe: Bom
Thank's for @Lovatic, on CG
Senri Tsukasa
Senri Tsukasa
Adm Fundador
Adm Fundador

Mensagens : 339
PokeCredits : 802
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Axe_l Ter Out 10, 2017 5:06 am

Rota: Rota 3
Localidade: Rota 2 > Pewter > Rota 3
Tipo: Passagem / Captura
Pokemons em mãos: Squirtle (Jeffa), Pidgey (Faze), Shroomish (Sabino)
Considerações: Imagino que possa ir para Rota 3 sem enfrentar Brock, então resumi toda a passagem pelas rotas para evitar trabalho aos ADM's assim como para min.
Links: FichaRota 2Pewter City, Rota 3



"- Eu poderia simplesmente voltar e encontrar Sophi, mas assim como trilhei, um treinador deve trilhar o próprio caminho. Se ela for realmente alguém que merece e quer ser uma treinadora, conseguirá chegar aqui." - Fala Axel, pensando consigo mesmo enquanto passava pela rota 2 em direção de Viridian Forest. Entretanto, por seus pensamentos plausíveis, acaba dando meia volta, indo em direção da Rota 3, ao lado de Pewter City.

[Jornada] Axel em Kanto 70a96cc8af6f5b0d513824b3d32f93442935876e_hq

Chegando em Pewter, se aloja por algumas horas no Centro Pokemon de Pewter para dormir, pois a noite é escura e cheia de mistérios, dos quais o jovem prefere não explorar com seu time ainda tão fraco. Com sua Pokedex personalizada em mãos, coloca uma melodia após receber permissão da Enfermeira, invocando seus pokemons para se juntarem ao belo momento. Acordando por volta das 9:00 AM, uma ventania pode ser sentida do lado de fora juntamente com o forte sol, dando liberdade para Axel continuar ate a Rota 3.

Afim de matar um pouco de tempo ao chegar na localidade, o jovem começa a procurar por algum pokemon nos matos mais próximos, esperando encontrar algo que ainda não tenha visto.
Axe_l
Axe_l
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 97
PokeCredits : 117
Data de inscrição : 27/09/2017
Idade : 24
Localização : Sua casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Senri Tsukasa Ter Out 10, 2017 5:33 pm

Pokémon Encontrado
[Jornada] Axel em Kanto Pidgey
Nome:???
Hp:50
Level:5
Exp:0/500
Ability:Keen Eye
Nature: Calm
Sexo: Fêmea
Evolui:18
Felicidade: 0
Tms:-x-
Hms:-x-
Evolve Move:-x-
Itens:-x-
Egg Moves:-x-


Sorteador:
https://sorteador.com.br/sorteador/resultado/955009
Senri Tsukasa
Senri Tsukasa
Adm Fundador
Adm Fundador

Mensagens : 339
PokeCredits : 802
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Axe_l Qua Out 11, 2017 1:18 pm

Rota: Rota 3
Localidade: Pewter > Rota 3
Tipo: Captura
Pokemon usado: Squirtle (Jeffa)
Considerações: -X-.
Links: FichaRota 3

[Jornada] Axel em Kanto Giphy

Um outro pássaro muito semelhante ao Pidgey do jovem treinador aparece em sua frente, mas claramente podia ser visto grande carácter de feminilidade em seus olhos. Com a intenção de uma captura ou ate mesmo treinamento, Axel se aproxima pouco a pouco da Pokemon, ate ouvir um grito distante destinado a sua pessoa.

[Jornada] Axel em Kanto 97px-ORAS_Schoolkid_M

Um garoto de óculos por volta de seus 10 anos, aparece gritando algumas palavras para Axel.
"-Eiii!! Eu preciso desse Pidgey!!!!" - Exclama o garoto, ofegante enquanto se aproxima do treinador, sentando-se no chão para descansar, enquanto da a palavra a Axel.
"-Não entendi. Por que precisa desse pokemon?" - Pergunta ao garoto, mostrando grande interesse pela situação.

"-Quero ele na minha equipe, se preciso irei batalhar com você para pega-lo!" - Indaga o garoto, levantando ainda um pouco cansado e pegando uma Ultra Ball em sua mochila. "- 'Number One' o meu pokemon mais forte, você não terá chances contra ele!" - Completa o garoto, mostrando sua Ultra Ball, tentando intimidar Axel, só que isto somente atiça seu instinto treinador, pegando a pokeball de sua Squirtle e a convocando no local.

"-Venha 'Number One'. Está é Jeffa, minha primeira companheira." - O treinador fala com determinação em seus olhos, esperando o movimento de seu adversário que parece se desesperar um pouco. Com um pouco de hesitação mas mesmo assim seguindo em frente, o garoto joga a Ultra Ball, uma gigantesca silhueta de um pokemon aparece no local. Seus olhos aparecem em meio ao vermelho, um preto absoluto e sem vida, que pokemon era aquele?

-Batalha-

"-Este é Number One" - O garoto fala rindo enquanto a gigantesca silhueta vai diminuindo ate um formato pequeno. "- O meu pokemon mais forte! Magikarp!" - Ate que finalmente sua identidade é revelada, um Magikarp.

[Jornada] Axel em Kanto Giphy


[Jornada] Axel em Kanto GVHwXPn    [Jornada] Axel em Kanto 007    VS     [Jornada] Axel em Kanto 129     [Jornada] Axel em Kanto 8eeS6xR

Por não conhecer o pokemon inimigo, Axel recua um pouco em suas ordens, mas ainda sim o enfrenta com toda sua força.
"-Jeffa, não subestime seu oponente por mais que tenhamos treinado com frequência. Use Withdraw para fortalecer sua defesa." - Por mais que o pokemon pareça simples, algo não parece certo. Squirtle vai em frente  e forma uma bola por alguns segundos, aumentando sua defesa consideravelmente. 'Number One' permanece se mexendo em um movimento de pulos como um peixe fora da água, ate que o garoto de óculos o pede para atacar. Rapidamente o peixe pula em direção da Squirtle, lhe dando uma investida poderosa que joga o pokemon para trás, batendo seu casco contra o chão.

"-Hum, ate mesmo depois do Withdraw. Jeffa, tente se restabelecer e use Water Gun mesmo que não seja efetivo!" - Squirtle se levanta com ferimentos e já cansada, acumulando água em sua boca e soltando um tiro contra o pokemon peixe, ao atingi-lo o pokemon cai contra o chão, inconsciente.

-Batalha Encerrada?-

Assim que o pokemon é derrotado com apenas um golpe que ainda sim parecia não efetivo pois era um peixe, Axel fica surpreso, mantendo uma expressão apática enquanto o garoto volta seu pokemon a Ultra Ball e começa a desabafar.
"- De novo.." - Lagrimas começam a encher seus olhos. "-Eu nunca vou ir longe com esse pokemon, ele sempre é derrotado com um golpe não importa o quão forte ele seja..." - Completa sua fala, colocando as mãos no chão e se ajoelhando enquanto continua a resmungar.

Axel vendo a situação, vai em direção da Pidgey que por algum motivo ainda estava ali, observando tudo. Ajoelhando uma perna para se aproximar do pokemon, começa a falar:
"-Um treinador precisa de companheiros assim como os pokemons. Junte-se a ele, não irá se arrepender." - Sorri, esperando a reação do pássaro pokemon, que pensa por alguns instante, depois indo em direção do garoto e bicando sua cabeça de leve. Levantando sua cabeça para ver oque era, se enche de felicidade, abraçando Pidgey que sem hesitação o deixa pega-lo.  

Saindo de fininho pois na realidade meio que não se importava pois já possuía um pokemon daquele tipo, Axel se dirige a Pewter para cuidar de alguns assuntos, ate que sente algo bicar seu pé. Uma outra Pidgey muito semelhante aparece na frente do treinador, como se agradece-se pela ação que fez a alguns segundos atrás, o jovem treinador então se ajoelha do mesmo movo novamente para se aproximar da pokemon e a desafia para uma batalha com um sorriso no rosto.

-Captura-

[Jornada] Axel em Kanto 007    VS     [Jornada] Axel em Kanto 016 

A Pidgey se afasta usando Sand Attack com suas asas para levantar a areia do chão, já vendo esse golpe milhares de vezes por seu companheiro, Squirtle com sua velocidade simplesmente se vira, deixando com que a areia somente bata em seus casco e caia no chão.

"-Bom movimento Jeffa, usa Water Gun enquanto se aproxima dela." - Fala Axel sorrindo após ver como sua inicial já tinha crescido. Squirtle vira-se novamente, enchendo a boca de água e usando Water Gun enquanto se move para frente, sem muito oque fazer, Pidgey tenta desviar voando mas é acertada, caindo no chão enquanto a pequena tartaruga encurta a dsitancia.

"-Sumo Gun!" - Grita Axel empolgando-se com a situação. Squirtle sem muito problemas pega a pokemon em seu abraço e começa a usar Water Gun diversas vezes contra seu corpo, depois a jogando longe. Pidgey cai contra o chão quase inconsciente, mas ainda se levantando para batalha. Entretanto o treinador empolgando, pega uma pokeball em sua mochila ao ver o estado de sua adversaria, jogando contra ela, que "captura" sem muitos problemas.  Sentando no chão e esperando o resultado para ver se teria capturado ou não.

-Captura Encerrada-

"-Permaneça atenta, ela ainda pode voltar." - O Treinador indaga no chão, enquanto Squirtle permanece pronta para batalha.
Axe_l
Axe_l
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 97
PokeCredits : 117
Data de inscrição : 27/09/2017
Idade : 24
Localização : Sua casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Senri Tsukasa Qua Out 11, 2017 11:44 pm



Avaliação !

Bem captura regular, existe uma singela queda de rendimento dos seus treinos para captura, elas parecem ser mais precárias, atenção nisso.

Thank's for @Lovatic, on CG
Senri Tsukasa
Senri Tsukasa
Adm Fundador
Adm Fundador

Mensagens : 339
PokeCredits : 802
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Axe_l Sex Out 13, 2017 1:12 am

Rota: Rota 3
Localidade: Rota 3 <> Pewter
Tipo: Treino
Pokemons Treinados: Squirtle (Jeffa), Pidgey (Faze)
Considerações: Sumo Stance, Sumo Gun, Final Dive e 'Faça', são movimentos já usados anteriormente ou criados por Axel em conversa com seus pokemons antes da batalha, que conta com um ou mais movimentos combinados com alguma estrategia.
Links: FichaPewter City


[Jornada] Axel em Kanto Pikachu-crying-gif-2

Sem ideia de como prosseguir em sua jornada, pois queria esperar sua amiga, Axel vai em direção de Pewter e logo se dirige para o portão que separa a cidade da floresta. Andando lentamente já que pressa não é seu forte, senta-se na divisão para esperar sua companheira, todavia, acaba avistando um pokemon amarelo e outro laranja, vindo em sua direção com uma expressão de raiva.

Aproximando-se pouco a pouco, o jovem treinador os reconhece como o Raichu e Pikachu, que se assemelhavam bastante com os dois já derrotados por Axel anteriormente. Levantando da cadeira, pegando as pokeballs de Squirtle e Pidgey caso tenha que se defender de um ataque, convocando-os  assim que os pokemons chegam a menos de 5 metros, parando e encarando o treinador.

Raichu começa a resmungar apontando para seu olho, enquanto Pikachu fica em forma de batalha direcionando seu olhar para Pidgey. Sem entender bulhufas do que Raichu queria, Axel da uma ordem para seus pokemons, semelhante ao que fez em sua batalha contra eles no passado.

"Faze, Sand Attack. Jeffa, Water Gun." - Mantendo a expressão apática enquanto fala, seus pokemons obedecem sem medo. Pidgey rapidamente usa suas patas para arrancar areia do chão, jogando contra Raichu que por estar resmungando, é facilmente acertado. Sendo que por estar mostrando seu olho, é atingido certeiramente no local, gritando de dor novamente, mas sem tempo para pensar, já que Squirtle enche sua boca com água e joga contra seu rosto.

Novamente, o ar de decepção pode ser sentido de todos na sala enquanto Raichu sai correndo para a floresta após a areia em seus olhos virar liquida. Pikachu parecendo já esperar que aquilo aconteceria, parte em direção de Pidgey, usando Tackle contra o pokemon.

-Batalha-

Pidgey tenta desviar, entretanto a velocidade de Pikachu parece ter crescido após o ultimo encontro com ele, acertando o pássaro pokemon em cheio e o jogando contra uma árvore. Squirtle sentindo que devia se afastar para não tornar uma luta injusta, fica atrás de Axel enquanto o mesmo se concentra para ajudar o pequeno pássaro a derrotar seu adversário.

"-Levante-se Faze se recomponha e use Gust para conseguir tempo, depois voe para ficar em vantagem no ar!" - Sem muita enrolação, o treinador da a ordem para que Pidgey tente se recompor e voltar para vantagem na batalha, todavia, ao tentar usar Gust, Pikachu rapidamente usa um novo movimento, Quick Attack, indo em direção de Pidgey e o golpeando novamente contra a árvore da qual ainda estava perto.

"-Ele está perto demais e você não possui tempo de reação, use Sand Attack a seu favor." - Pidgey, ouvindo a ordem, se levanta o mais rápido possível e começa a arrancar areia do chão para jogar contra Pikachu, por mais rápido que seja, acaba usando Tackle novamente e da de cara com os grãos de areia, perdendo um pouco do controle da direção e batendo a cara na árvore, próxima ao pokemon pássaro.

Lembrando de sua ultima ordem, Pidgey se afasta de seu adversário, aproveitando a chance para voar enquanto se afasta. "-'Faça'!" - Ouvindo a ordem de seu treinador, o pássaro pokemon se enche de determinação, voando aos céus e depois indo em direção de Pikachu em seu ponto cego para utilizar de uma investida em suas costas, mas assim que começa a se aproximar, o corpo do pequeno rato amarelo começa a brilhar em grande força, soltando um Thundershock a sua volta.

Por sua manobra, ao pegar impulso com o vento, Pidgey não consegue desviar a tempo, dando de cara com os choques elétricos que o jogam ao chão, paralisado, todavia, ainda não inconsciente. Preocupado com o estado de seu pokemon, ergue sua pokeball para o trazer de volta enquanto manda Squirtle ao campo.

"-Sumo Stance! Aproveite que sua visão está prejudicada para desviar de seus golpes se possível. Em seguida, Sumo Gun!" - A pequena tartaruga se mantem firme com os pés no chão em uma posição de sumo, esperando o golpe de seu inimigo, assim que vê Pikachu se levantando e começando a carregar seu Thundershock, rapidamente se vira se costas ainda na mesma posição, usando seu casco para proteger-se da descarga elétrica que vinha em sua direção.

Por sorte ou ate mesmo azar, os choques do rato amarelo erram seu alvo, dando chance de Squirtle continuar com seu movimento, virando para direção de seu alvo e correndo com suas mãos em frente para se proteger de um golpe físico, pronto para virar caso tenha que proteger-se de algum raio. Chegando por volta de 8 metros de Pikachu, o mesmo solta outro Thundershock, só que desta vez, sem possibilidade de errar o movimento por causa da distancia. Porem, a atenção elevada da pequena tartaruga, a permite virar-se com grande velocidade, fazendo com que o choque bata em seu casco, reduzindo imensamente o dano, mas ainda sim, a ferindo.

Aproveitando da situação, se move rapidamente pelos últimos 8 metros, agarrando o pequeno rato amarelo e começando a usar Water Gun contra seu corpo diversas vezes. Pikachu começa a se debater enquanto sobre os golpes, consequentemente se soltando, já ofegante pelos golpes, usa Quick Attack contra Squirtle, acertando sua barriga e a jogando para trás.

"-Tente recompor-se e use Withdraw para aumentar sua defesa! Confio em você Jeffa!" - Axel exclamou com determinação nos olhos, preparando para caso tenha que tirar Squirtle de batalha, já que um único golpe elétrico poderia derruba-la. A pequena tartaruga forma uma bola no lugar, aumentando sua defesa enquanto Pikachu descansa um pouco, ficando menos ofegante.

"-Ele parece estar esperando nosso movimento, por que obviamente de perto ele possui a vantagem de não errar. Jeffa, comece a se mover em diversas direções enquanto usa Water Gun!" - Squirtle entendendo a situação, sai de sua forma de bola, começando a correr, enchendo sua boca de água e lançando jatos contra Pikachu, que facilmente desvia usando Quick Attack. Entretanto a tartaruga determinada a acerta-lo, continua a soltar rajadas de água, enquanto o mesmo desvia, ate que Squirtle acidentalmente tromba em uma pedra, caindo contra o chão. 

Nesse momento Pikachu começa a carregar uma grande energia em sua calda, formando uma bola elétrica de grande tensão, logo após girando seu corpo e usando de impulso para jogar a bola elétrica contra Squirtle. Em um rápido movimento, sentindo o perigo daquele golpe em sua alma, Axel volta a tartaruga para sua pokeball, evitando com que o golpe a acerte.

"-Vamos dizer que Jeffa foi derrota, não preciso ve-la levar esse golpe para saber o obvio resultado." - Fala um pouco cabisbaixo e preocupado com sua pokemon, mas em seguida, voltando Pidgey para a batalha.

[Jornada] Axel em Kanto Giphy

"-Ainda não terminamos, Vamos Faze! Final Dive!" - Olhando para seu treinador, vê seus olhos cheios de vida enquanto um sorriso cresce em seu rosto, o pássaro pokemon se enche de confiança para ganhar a batalha, mesmo paralisado, começa a voar em direção dos céus, subindo cada vez mais acima das grandes árvores. Assim que alcança seu máximo, vira seu corpo, voando em alta velocidade para baixo. Pikachu vendo o que ser inimigo tentaria fazer, começa a carregar a bola elétrica novamente, girando seu corpo e a jogando em direção de Pidgey.

Em grande velocidade, o pequeno pássaro roda seu corpo, usando da aerodinâmica para fazer um grande movimento giratório, facilmente desviando da bola de energia e ganhando mais velocidade ate se chocar contra pikachu, o esmagando com toda sua força contra o chão, o deixando inconsciente e vencendo a batalha.

-Batalha Encerrada-

Por mais que o movimento seja incrivelmente poderoso já que usa de uma grande velocidade para fazer a gravidade dar dano absurdo ao corpo do inimigo, a colisão também fere quem utiliza o movimento. Voltando Pidgey para sua pokeball e pegando Pikachu no colo para novamente o levar ate o Centro pokemon, Axel começa a pensar consigo mesmo.

"-Se um Pikachu é forte assim, imagina aquele que é dito como sua evolução, espero nunca realmente ter que enfrenta-lo. Faze, Jeffa, Sabino. Vamos ficar cada vez mais fortes." - Terminando sua linha de pensamento. Ao chegar no Centro, cura seus pokemons e deixa o pequeno rato amarelo aos cuidados da enfermeira como da ultima vez, saindo em direção da rota 3, ainda com a duvida em sua mente de qual será a força de Raichu.
Axe_l
Axe_l
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 97
PokeCredits : 117
Data de inscrição : 27/09/2017
Idade : 24
Localização : Sua casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Senri Tsukasa Sex Out 13, 2017 4:29 pm



Avaliação !

Desempenho Bom = + 2150 de Exp x 2 = 4300 de exp.
Bom = Leveis de classe x 2
Thank's for @Lovatic, on CG

Senri Tsukasa
Senri Tsukasa
Adm Fundador
Adm Fundador

Mensagens : 339
PokeCredits : 802
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Axel em Kanto Empty Re: [Jornada] Axel em Kanto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos