Pokemon Dimensional
Venha de Divertir! Basta se Registrar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokemon Dimensional
Venha de Divertir! Basta se Registrar!
Pokemon Dimensional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros

Just let it go...

3 participantes

Ir para baixo

Just let it go... Empty Just let it go...

Mensagem por Aki Seg Out 02, 2017 9:55 pm

O sol mal havia se posto no seu lugar e eu já estava com a mão na maçaneta, segurando com minha mão esquerda a pokébola de Ninfa e pronto para começar a viver.
Aki
Aki
Coordenador Pokémon
Coordenador Pokémon

Mensagens : 35
PokeCredits : 39
Data de inscrição : 30/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Just let it go... Empty Re: Just let it go...

Mensagem por Aki Seg Out 02, 2017 10:59 pm

O sol brilhava forte no céu, podia sentir minha pele queimar levemente, mas não me importava o tanto quanto deveria, deslizo meus dedos finos em meu cabelo e solto um suspiro, aquilo me acalmava. Olho para os meus pés, estavam firmes mais do que eu imaginava que estariam, então, segurando firme minha pokébola, dou o primeiro passo e piso na grama verde a minha frente. De cara me deparo com arbustos altos que me fazem se perguntar o que poderia haver ali, desvio meus olhos por um momento e tento buscar um caminho mais prático, contornando a grama alta, mas falho miseravelmente e então adentro pelos arbustos densos com cautela para não incomodar nenhum Pokémon ou, na pior das hipóteses, algum inseto.

Consigo atravessar a primeira porção de arbustos sem muita dificuldade, dessa vez havia um caminho sem arbustos, esboço uma tentativa de sorriso, mas não passa disso. Ainda segurando a pokébola pronto para usá-la quando necessário, caminho um tanto quanto apressado tentando sair o quanto antes daquele lugar e avançar. Vejo algumas árvores e duas subidas, opto pela da esquerda e continuo seguindo até sentir a pokébola tremer em minha mão e logo em seguida Ninfa surge aos meus pés com um semblante angelical e ingênuo. Guardo a pokébola e a seguro nos braços até finalmente me deparar com a saída da rota, contudo alguém estava
me seguindo, giro meu rosto sutilmente e vejo uma garota trajando um vestido curto de longas mangas, de pele e cabelos claro e a encaro secamente.
Aki
Aki
Coordenador Pokémon
Coordenador Pokémon

Mensagens : 35
PokeCredits : 39
Data de inscrição : 30/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Just let it go... Empty Re: Just let it go...

Mensagem por Sophi Seg Out 02, 2017 11:36 pm

Antes que me desse conta, ajudar o professor a controlar os pokémons, tinha demorado um pouquinho. Felizmente, Lily, ajudou de forma exemplar, uma líder nata eu diria.


Caminhava, tranquilamente, desviando dos matos altos. Mesmo, com minha bulbinha, em meus braços, curtindo o passeio, preferia evitar confrontos até achar algo interessante. Estava tão distraída, que nem percebi a presença de um jovem moreno e alto, a minha frente no final da rota. Educadamente, sorria pro mesmo, iniciando um dialogo. - Oh, desculpe-me. Não te vi, quase nos esbarramos,
me perdoe pela minha falta de atenção momentânea. Essa gracinha, sorridente se chama Lily, e eu Sophie. É um prazer lhe, conhecer.
- Continuava sorrindo, enquanto o contornava. Continuávamos,
indo em direção a próxima rota, porém este permanecia no silencio total.

Nota: Post editado, para correção de um erro no texto. E editado novamente, para por esta nota.


Última edição por Sophi em Ter Out 03, 2017 11:49 am, editado 2 vez(es)
Sophi
Sophi
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 63
PokeCredits : 65
Data de inscrição : 30/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Just let it go... Empty Re: Just let it go...

Mensagem por Nick Ter Out 03, 2017 12:42 am



Kanto Route 1



O primeiro dia da jornada de um treinador é sem dúvidas, entre tantos, memorável e inesquecível. O que dizer então de uma nova amizade florescendo entre uma treinadora e um coordenador? Sophi e Kioshi se encontraram por acidente, destino talvez? Apenas o tempo pode dizer agora se a garota esquecerá seu descontentamento com o amigo Axel, ou quem sabe o jovem sonhador comece a se abrir mais para as pessoas? Devaneios de um narrador onisciente... provável que seja cedo demais para afirmar qualquer coisa.
Kioshi Akihiro
Eu conversei contigo sobre, na verdade li sobre: tanto você quanto a Sophi reclamaram do fato de que sem template mesmo escrevendo muito parece que não saiu nada. Compreendo o descontentamento, mas não vou deixar passar isso em branco. Apenas uma nota informativa: templates também não irão disfarçar caso um texto tenha algo absurdo escrito e assim vai. Não é o caso, mas fica o comentário.
Quanto aos aspectos técnicos, foi bem organizado. Contudo, é possível perceber alguns detalhes que poderiam ser melhorados com uma revisão de texto mais atenta, como a repetição de termos:
"Consigo atravessar a primeira porção de arbustos sem muita dificuldade, dessa vez havia um caminho sem arbustos [...]" (sic)
Problemas menores incluem o uso de possíveis clichês, como a descrição do ambiente de forma usual e mais generalizada, nem tão expressiva. Dou um ponto positivo por expor o medo de seu personagem e colocar mais de sua alma em determinado trecho.
Além disso, o texto poderia ser incrementado, talvez com mais história e envolvimento entre os dois. Quem sabe eu não concederia um level de classe? Tenho consciência que vocês planejam passar para a Rota 2, espero que mostre mais de si, pois creio no potencial para fazer algo de brilhar os olhos de quem vê.
Atualização:
Sophie Lively
Mais uma vez, boas vindas! Como disse no laboratório, ainda não sei o seu perfil de treinamento e escrita. Por ora, isso ainda permanece como uma incógnita. Meus comentários gerais para ti são os mesmos do Tony. Não vi uma grande produção de ti para ter a imagem marcada no meu imaginário.
O texto foi curtinho e não posso dizer muita coisa. Não encontrei um erro de português mas também nada que o destacasse. O único problema que encontrei foi a separação de vírgula entre o pronome oblíquo átono 'lhe' e o verbo 'conhecer'. Tenho ciência que foi feito na pressa, espero ainda grandes coisas vindas de você, treinadora!
Atualização:
Best Regards,
- Nick.


Atualização
------------------------------------------------------------------------------
@Lilah
Nick
Nick
Fundador
Fundador

Mensagens : 1471
PokeCredits : 1767
Data de inscrição : 15/06/2014
Idade : 23
Localização no RPG : Pallet Town
Localização : Atrás de você

Ir para o topo Ir para baixo

Just let it go... Empty Re: Just let it go...

Mensagem por Aki Ter Out 03, 2017 11:57 am

Jornada


Um encontro do destino une Akihiro e Sophie no final da Rota 1 e os prepara para sua jornada.
Rota 2 - Kanto

Já aceitando a situação na qual estava, me vejo sem opção a não ser responder: - Kioshi... Akihiro - Sussurro em uma tonalidade que a mesma pudesse ouvir, em seguida, já adentrando na nova rota, ergo eevee sutilmente e continuo: - Essa gracinha se chama Ninfa, é um prazer, ela concorda. - Volto a segurar a mesma nos braços olhando de relance para a garota enquanto tentava focar um pouco na paisagem ao meu redor. Podia notar pinheiros por todos os lados, uma grama baixa e até escassa em alguns pontos, parecia ser uma rota mais tranquila. Dou passos ritmados enquanto ouço o som de folhas se mexendo por todos os lados e uma forte brisa na minha franja fazendo com que a mesma cobrisse parcialmente meu olho direito. Avistamos a placa da rota e meus olhos julgam sua conservação como razoável, em seguida noto uma agitação por parte de Ninfa, cujo parecia sentir algo, era notável suas orelhas agitadas. Paro bruscamente e olho ao redor, estávamos cercados por arbustos e árvores, me certifico de não ter nenhum tipo de inseto e me dou ao luxo de um descanso enquanto a encaro tentando entender qual seria o motivo para tal agitação. Sophie, se não me falha a memória, se mostrava com um semblante alegre e sorridente, acariciando sua companheira e se debruçando para ver eevee, esboçando um carinho em sua cabeça.
Jogo minha cabeça para trás gentilmente e sinto o sol em meu rosto, logo ouço um forte chacoalhar de folhas próximo a nós, volto meus olhos para os arbustos ao redor, mas nada parecia fora do comum, dessa vez reparo algumas rochas espalhadas pelo local e me pergunto como não as vi antes, rochas em tons claros e azul. Ninfa encarava uma delas que estava a alguns metros de nós, esta por sua vez tinha algumas manchas espalhadas por sua extensão e algumas deformações pontudas, sigo encarando a mesma enquanto, sem perceber, estava me arrastando até próximo a ela, com certa cautela.




Edited by H.I.M.


Aki
Aki
Coordenador Pokémon
Coordenador Pokémon

Mensagens : 35
PokeCredits : 39
Data de inscrição : 30/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Just let it go... Empty Re: Just let it go...

Mensagem por Sophi Ter Out 03, 2017 3:11 pm

Rota: 2
Localidade:  Rota two de Kanto
Tipo: Captura/Interação com o Aki/Jornada com o Aki.
Pokemons: Bulbasaur (Lily)
Considerações: Se possível Caterpie ou Metapod
Links: 

Kioshi Akihiro, era como o jovem se chamava. Combinava perfeitamente com seu jeito de ser, era mais calmo que eu até. Este por sua vez, apresentava sua pokémon, apesar de tudo não sabia qual era aquela criaturinha em questão. Por isso simplesmente, peguei minha pokédex, guardada na bolsa que estava comigo, e posicionei sobre a ninfa.


Foi-me, revelada informações úteis, sobre tal pokémon. - Ohh, sua inicial é uma eevee-chan? QUE RAROOOO, lembro dela estar no lab do professor, inclusive muito simpática você viu Ninfa. Ee, Aki-kun, acredito que seja da sua personalidade, porém gostaria que não ficasse tão encabulado com minha presença. Logicamente, é um prazer conhecer ambos, principalmente por que gosto de criar amizades.
Sorria animadamente, pra direção do mesmo.

Embora, estivesse focando conhecer mais o Kio, a paisagem ao redor chamou minha atenção no momento que uma leve brisa, se intensificava num vento mais forte.


Procuro por um pokemon para capturar.
Sophi
Sophi
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 63
PokeCredits : 65
Data de inscrição : 30/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Just let it go... Empty Re: Just let it go...

Mensagem por Nick Ter Out 03, 2017 11:47 pm



Kanto Route 2



O clima estava ameno, tornando bem agradável a passagem da treinadora e do coordenador pela segunda rota. Embora tivessem espíritos consideravelmente diferentes, as dinâmica entre os dois parecia fluir, tal como de seus Pokémon, que apesar de seus temperamentos dóceis, poderiam acabar os metendo em uma enrascada, talvez algo não tão surpreendente para criaturas tão inocentes.
A Wild Pokémon Appeared
Pokédex Data:
Detalhes do Sorteio:
Off: Pokémon evoluídos aparecem a partir do centésimo nível de classe. Pokémon shiny no 300+. Demais dados, a regra de catch rate pode ser consultada. Qualquer dúvida, sintam-se a vontade a contatar um membro da staff para lhe ajudar.


Journada
------------------------------------------------------------------------------
@Lilah
Nick
Nick
Fundador
Fundador

Mensagens : 1471
PokeCredits : 1767
Data de inscrição : 15/06/2014
Idade : 23
Localização no RPG : Pallet Town
Localização : Atrás de você

Ir para o topo Ir para baixo

Just let it go... Empty Re: Just let it go...

Mensagem por Aki Qua Out 04, 2017 10:45 am

A Wild Pokémon Appeared!


Continuando pela Rota 2, uma surpresa um tanto quanto desagradável se põe à frente dos jovens...

VS Just let it go... 029

Ainda um pouco abaixado, a poucos metros da "rocha" em questão, percebo a mesma se mover bruscamente e mudar de forma, exibindo, dessa vez, um rosto e membros. Me afasto com cautela enquanto que, com minha mão direita, puxo a Pokédex para me auxiliar. "Nidoran ♀", me afirmou esta, a guardo em sequência e já suspiro me preparando para uma possível batalha quando, de relance, vejo uma massa verde e pequena se aproximando de Sophie. - Não pode... - Meus olhos fixam na imagem de um inseto, uma lagarta verde e amarela com grandes olhos escuros. Engulo em seco, meus membros tremem e tento ser o menos chamativo possível ao me erguer e se afastar da garota e o inseto em questão. Já em uma distância segura, posso me concentrar no Pokémon que encontrara, este por sua vez tinha uma feição forte e agressiva, um par de dentes pontudos, um chifre e espinhos pela extensão do seu tronco azul. Sussurro para mim mesmo: Eu consigo fazer isso, não é tão difícil - Então ajustando minha postura e segurando novamente a Pokédex, olho para Ninfa que estava com um semblante determinado, não podia decepcioná-la, seguro firme o aparelho abrindo os movimentos de Eevee e já encaixo minha primeira ordem: - Ninfa, inicie com Tackle! - Vejo seu corpo se mover rapidamente após meu comando, a mesma inicia uma investida em direção a Nidoran ♀, atravessando a grama baixa com suas pequenas patas. Quando finalmente se aproxima do seu destino, consegue um bom golpe que força um breve recuo de sua oponente que se prepara para revidar. O Pokémon selvagem ergue uma de suas patas e a usa contra Eevee, arranhando seu rosto, mesmo assim não mostrava indícios de desistência. Fecho meus olhos e suspiro, retomo à batalha com: Sand Attack! - Ninfa dá as costas e cava levemente o solo, arremessando areia sobre sua adversária, criando uma leve nuvem de poeira que dificultava seus movimentos. Consigo notar um esboço de ataque, mas não passa disso, a poeira fez com quê Nidoran ♀ errasse. Continuo, dessa vez com meu punho fechado próximo ao meu peito: - Tail Whip, por favor - Ordeno de forma calma e já noto o corpo da minha parceira se movendo e sua cauda balançando em direção ao seu alvo. A poeira já havia dissipado dessa vez, o Pokémon selvagem avança com um impulso de patas e golpeia Eevee com suas garras, deixando a mesma quase caída, mas ainda com disposição para lutar. Noto seus olhos em mim e não me pareciam olhos de uma perdedora, tento esboçar um pequeno sorriso e estendo minha mão com uma última ordem: Tackle! - Ninfa avança com um impulso de de patas e se joga sobre sua adversária, golpeando com força a ponto de derrubá-la a alguns centímetros de distância. Nidoran ♀ se mostra incapacitada de continuar e a deixo recuar, me focando em minha parceira que parecia exausta, me aproximo e a pego em meus braços e lhe concedo um carinho sussurrando: Belo trabalho. Em seguida fito Sophie e me pergunto como ela estaria indo contra aquele ser repugnante.




Edited by H.I.M.


Aki
Aki
Coordenador Pokémon
Coordenador Pokémon

Mensagens : 35
PokeCredits : 39
Data de inscrição : 30/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Just let it go... Empty Re: Just let it go...

Mensagem por Sophi Qua Out 04, 2017 8:59 pm

Just let it go... E5b783583b845166c32fd35c244d29f637215af3_hq
As brisas gostosas continuavam à assoprar, pela rota em que estávamos. Aki, por sua vez, continuava indo verificar uma rocha da qual anteriormente tinha se intrigado. Apenas observei atentamente, para qualquer coisa, poder ajudá-lo no pior dos casos. Enquanto isso, Lily estava inquieta, olhando ao redor curiosa com algo que nem mesmo pude notar, pelo menos não ainda, em breve isto aconteceria.    


Distraída, olhando os movimentos de Akio e Ninfa, Lily saltava do meu colo, fixando seu olhar ao horizonte à minha esquerda. Nesta hora, perdi o contato visual com o Kio-san, pois uma criaturinha verde vinha em alta velocidade na minha direção. Bulba se posicionava para batalhar, investindo uma corrida diretamente ao Pokémon que vinha até nós, o jogando a dois metros para trás. - Que amooor, obrigada por me proteger, é a melhor Li. Não vamos deixar barato, esse ataque contra nós duas. - Respondia a ação protetora, da gramínea, com entusiasmo era nossa primeira luta, e só iriamos prosseguir sem parar.


Just let it go... Bulbasaur Vs Just let it go... Caterpie

Antes de a batalha começar, fiquei segurando a pokédex, então direcionei o scan para aquele Pokémon, e ela então revelou suas informações, informando o nome que era Caterpie.

Este bichinho, corria novamente em nossa direção, só que dessa vez lançava um jato de seda, sobre Bulbasaur, seguidamente de outro tackle. Mal tive chance, para expelir reação à minha parceira, pois quando vi já era tarde, e o movimento lhe tinha acertado. Esta outrora continuava determinada. - Agora é com a gente. Lily aproveite que ainda está perto dele, e use growl duas vezes. Depois acerte o com força usando tackle. - A gramínea sem hesitar, gritava distorcendo o ar duas vezes seguidas, para posteriormente golpeá-lo, com uma cabeçada mandando-o para trás.


Caterpie, ainda estava com sede de luta, mesmo após receber dois ataques. Sem perder tempo, o pequenino se camuflava na mata rasa, esgueirando-se, numa velocidade considerável. Bulbasaur, procurava pelo mesmo, juntamente de mim, e só nos damos conta quando este por sua vez, a prendia em uma rede de sede, limitando seus movimentos por hora. - Bub, tudo certo com você? Se desprenda rapidamente, destes fios esbranquiçados. Queremos evitar, mais golpes diretos no seu corpo. Apesar da aparência, até que é fortinho. -


Sem ter tempo, Caterpie, avançava aproveitando da curta distancia, dando cabeçadas consecutivas (exatamente tackles). A pokémon, por sua vez aguentava bravamente, esperando o momento certo para diminuir seus ataques mais duas vezes, e em seguida, acertar um poderoso tackle com força total, arremessando aquela pequena criatura esverdeada, numa das pedras presentes por ali. Tal impacto, causou a vitoria da treinadora, e sua parceira.


Sophi
Sophi
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 63
PokeCredits : 65
Data de inscrição : 30/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Just let it go... Empty Re: Just let it go...

Mensagem por Nick Sex Out 06, 2017 10:16 pm



Kanto Route 2



Após atravessarem com cautela a primeira rota, os novos amigos prosseguiam para a Route 2, localizada depois de Viridian City. Alguns interesses próprios pareciam circundar as verdades de cada um, mas em suas primeiras batalhas, a verdadeira hora da verdade, podemos realmente conhecer um pouco mais acerca de cada um deles.
Kioshi Akihiro
Aqui estamos nós, em seu primeiro treino! Não posso deixar de notar uma evolução quanto a repetição de palavras, acho que foi um bom progresso desde a avaliação anterior, mesmo essa última não valendo nada.
Outro responsável da área, o Kaay, comentou sobre a diagramação de seu texto, creio que é uma das minhas críticas mais fortes: a separação de parágrafos tornaria tudo muito mais fácil de ler, eu mesmo me perdi umas duas vezes só na análise geral.
Não tenho muito o que comentar sobre gramática. Tem um ou outro deslize com pontuação (vírgula no lugar de ponto) mas nada que seja escancarado e um erro grave. O andamento do texto foi bom mas poderia ser melhor.
Retiro algumas "estrelinhas" nesse post pelo tamanho, diagramação e algo que poderia diferenciá-lo dos outros. Eu certamente daria 3/5 (sendo que as notas possíveis são 1, 2, 3 e 5) se o texto fosse mais extenso e menos corrido. Ademais, bom trabalho, coordenador.
Atualização:
Sophie Lively
Um treino, correto? Tenho que comentar que não é fácil para mim fazer esse tipo de coisa, ainda mais tendo que ser mais severo e não tecer apenas elogios. Já comentei anteriormente sobre o que eu esperava de vocês dois para melhor desempenho no futuro, acho que esse é o momento para, quem sabe, deixar isso mais claro, pondo em evidência os resultados práticos de seus esforços.
Novamente, foi um post bem curto, porém, diferente dos outros, esse possui o peso de treino e não posso deixar isso passar em branco. Tenho ciência de que são Pokémon de níveis mais baixos e as limitações são bem maiores, todavia, acredito que é nesses momentos de dificuldades que podemos perceber algum player a se destacar. Como já se via em filmes infantis há muito tempo atrás: "A flor que cresce na adversidade é a mais bela de todas", ou seja, a habilidade de tornar sucata em ouro.
Quanto aos aspectos técnicos, fiquei dividido na nota entre um e dois níveis de classe, mas minha mente chegou a um consenso: creio que tendeu mais ao aceitável do que o bom, pois muitas das críticas poderiam ser poupadas com um pouco mais de cautela e atenção.
Já na gramática, tenho os mesmos comentários que nos textos anteriores: problema na separação de vírgulas. Irei citar alguns trechos abaixo e fazer comentários breves:

"Caterpie, ainda estava com sede de luta [...]" (Sic). Comentário: Separação do sujeito e verbo.

"Tal impacto, causou a vitoria da treinadora, e sua parceira." (Sic). — Comentário: Não há necessidade de vírgula entre "treinadora" e "e sua parceira". A vírgula é facultativa apenas no início ou meio da oração quando o adjunto adverbial for apenas um verbo (Ex: Amanhã, vamos para a praia // Amanhã vamos para a praia).

"As brisas gostosas continuavam à assoprar, pela rota [...]" (Sic). — Comentário: Não é vírgula mas é importante lembrar disso. Assoprar é verbo transitivo direto e portanto não exige a preposição "a". No caso, a preposição é apenas empregada pela construção de "preposição a" + "infinitivo" para dar ideia de uma ação com mesmo valor de gerúndio (Ex: Estava a dormir // Estava dormindo).

Quanto ao andamento do texto e diagramação, é um treino bem tranquilo de ser lido mas sem nada de excepcional, porém, muito bem estruturado. Nas próximas vezes gostaria de um pouco mais de suor e lágrimas porque acredito que ainda há muito potencial a ser explorado em suas jornadas. Bom trabalho, treinadora!
Atualização:
Best Regards,
- Nick.


Avaliação
------------------------------------------------------------------------------
@Lilah
Nick
Nick
Fundador
Fundador

Mensagens : 1471
PokeCredits : 1767
Data de inscrição : 15/06/2014
Idade : 23
Localização no RPG : Pallet Town
Localização : Atrás de você

Ir para o topo Ir para baixo

Just let it go... Empty Re: Just let it go...

Mensagem por Aki Sáb Out 07, 2017 1:51 pm

VIRIDIAN FOREST


Após alguns encontros indesejados e batalhas inesperadas, os jovens continuam sua jornada, se direcionando à Viridian Forest...

A wild Pikachu appeared! (treino)

Segurava Ninfa com meu braço esquerdo enquanto usava minha mão direita para acariciar seu pelo, dessa maneira caminho lentamente até Sophi, cujo exibia um semblante de entusiasmo, dou uma rápida olhada em volta para me certificar se aquele Pokémon de mais cedo já havia sumido, mas o encontro se arrastando para longe após, pelo que pude deduzir, ser friamente derrotado pela treinadora e sua companheira. Dou um suspiro de alívio abaixando meu rosto e fitando os olhos de Eevee que pareciam sorrir pra mim, sem perceber que Sophi se direcionava pra saída da rota toda animada com Bulbasaur, pareciam orgulhosas da sua primeira batalha. Ao atravessar o portão sinto um forte cheiro de grama, olho ao redor e percebo que estava agora em uma floresta, lotada de árvores, arbustos e grama, poderia me perder facilmente diante de tanto verde. Caminho em silêncio por alguns metros até achar a placa indicando: "Viridian Forest", respiro fundo porque já imaginava os Pokémon que haveriam nesse local.

Me distraio por alguns segundos com a paisagem e Ninfa salta dos meus braços, avançando sem medo por entre às árvores, o que me resta é segui-la, apresso então o passo um tanto quanto angustiado com o ambiente, mas preocupado com minha parceira. Atravessando as primeiras árvores consigo ver o corpo da pequena agitado e olhando para uma direção específica, parecia seguir ou procurar algo que não conseguia pensar no momento o que poderia ser. Quando estou próximo dela, a mesma se move correndo na direção que até pouco tempo encarava, parecia tão focada naquilo que até esquecera de mim, continuo seguindo-a até olhar ao redor e notar que não sabia onde estava, nem mesmo como voltar, me sentia perdido, mas um pouco aliviado por não encontrar nenhum Pokémon inseto ainda.

Seguia Eevee sem dizer nenhuma palavra, me certificando de não me encontrar com insetos pelo caminho e me arranhando um pouco nos galhos pelo caminho, nunca imaginei que Ninfa pudesse se mover tão rápido. Noto alguns treinadores próximo, um deles estava perto demais e parecia procurar um desafio, logo me abaixo e me arrasto para evitar sua visão e uma possível dor de cabeça. Continuo, com dificuldade, a seguir Ninfa que para em frente a um arbusto, me sento no chão e me debruço para pegá-la quando de repente a mesma salta para trás, desviando de uma pedra que acabara de ser lançada em meio as folhas, percebo então que não seria uma descoberta agradável, me afasto lentamente já se pondo de pé e pegando minha Pokédex. Quando me recomponho totalmente posso notar um corpo amarelado com algumas manchas e uma cauda um tanto quanto peculiar nos dando a graça de sua presença, o aparelho em minha mão o reconhece como: "Pikachu" e me exibe uma breve observação e descrição do Pokémon.

Após uma rápida análise, olho para minha companheira que balançava a cauda e encarava friamente o roedor amarelo, os dois trocam olhares agressivos e percebo que minha única opção seria batalhar com o mesmo. Dou dois passos para trás, deslizo meus dedos entre minha franja aproveitando para pensar como iria começar, então antes que pudesse dar as ordens, vejo o Pokémon selvagem se contraindo e brilhando levemente, em seguida noto uma descarga elétrica se direcionando à Ninfa, a mesma consegue, com dificuldade desvia. Ao se chocar com o solo o ataque levanta uma rápida nuvem de poeira que logo se dissipa, aquilo me dá uma ideia e quando vejo Pikachu repetindo a mesma ação, era a hora de por em prática: - Ninfa, use Sand Attack! - Me obedecendo, a mesma gira seu corpo sutilmente e começa a mover suas patas jogando areia na direção do ataque elétrico, ao se colidirem, a areia neutraliza parcialmente a eletricidade, tornando quase inofensivo o que restara.

Eevee sorri e rebola sua cauda, com o meu consentimento a mesma usa Tail Whip, diminuindo as defesas de Pikachu e então peço que continue com Tackle. Ao ouvir meu pedido, Ninfa se inclina e impulsiona seu corpo com a ajuda das patas traseiras, dando uma investida bem no peito do Pokémon selvagem e então se afasta, se colocando em posição defensiva. O roedor repete o mesmo movimento, dessa vez colocando as quatro patas no solo e movendo sua cauda, disparando um feixe de luz retilíneo na direção de Eevee, a golpeando, contudo não causando tantos estragos.

Minha parceira chacoalha o pelo para dissipar a eletricidade e então o Pikachu resolve iniciar um ataque, erguendo seu corpo, o mesmo abre sua boca exibindo algumas presas afiadas e inicia um forte grunhido em alto e bom tom que se espalha ao redor, diminuindo o ataque de Eevee. - Continue com Tackle! - Ordeno e observo Ninfa saltar e mergulhar de cabeça em direção ao seu oponente, este que por sua vez esquiva e prepara mais uma descarga elétrica. Minha companheira havia rolado e entrado no arbusto por conta do movimento mal sucedido, enquanto o roedor saltava e grunhia, liberando uma descarga elétrica em direção à folhagem.

- Ninfa! - Antes que o feixe de luz chegasse ao seu destino, uma onda de areia surge em meio as folhas e colide com o ataque, causando uma breve faísca no ar que se dissipa alguns segundos depois, deixando uma breve poeira no ar, impedindo a visão de Pikachu. Vejo então minha companheira saltando na árvore para ganhar altura e impulso para se jogar mais uma vez contra o roedor amarelo, dessa vez sabendo que ele não poderia esquivar, golpeando seu corpo com um belo Tackle que o joga contra um outro de árvore, deixando-o inconsciente.

Solto um ar de alívio e me inclino para agarrar Ninfa em meus braços e abraçá-la apertado. - Muito bem, estou orgulhoso - Continuo a sessão de carinhos em seu pelo enquanto olho ao redor tentando me situar na floresta e encontrar, ou a saída, ou Sophi. Dou passos calmos e ritmados sempre precavido para não ser surpreendido por nenhum inseto ou treinador indesejado, sinto uma brisa quente em meu rosto, estava ficando tarde, era melhor me apressar. Sigo por um caminho de pinheiros, usando meu braço direito para impedir que os galhos nos alcançassem enquanto segurava Eevee com meu braço esquerdo. Avisto um terreno de grama baixa, sem árvores e então o adentro, olhando ao redor e avistando dois caminhos. O primeiro, a minha direita, era repleto de árvores, um tanto quanto denso, o segundo tinha menos árvores e eu podia ver algo ao fim do mesmo, mas não conseguia indentificar ainda o que era, pois um feixe de luz dificuldava minha visão.

Opto pelo caminho que parecia ser mais fácil e sigo, noto algumas flores pelo chão e brotando dos arbustos, mas uma em questão chama a minha atenção: Era uma flor de pétalas brancas como a neve, cujo aroma era delicado e simples. Pego-a e coloco na cabeça de Ninfa, próximo a sua orelha. Continuamos a caminhar até que sinto um calafrio, era um mal pressentimento misturado com medo, seguro firme Eevee nos braços e giro minha cabeça lentamente até encontrar um par de olhos enormes e negros me encarando, além de um rosto esverdeado e sem expressão. Engulo em seco e dou dois passos para trás, esbarrando em uma árvore da qual vejo cair mais insetos, seguro novamente a vontade de gritar, sinto meu corpo estremecer e então corto caminho, atravessando as árvores densas e arbustos, sem saber exatamente para onde estava indo.

Corro o mais depressa que posso para longe daqueles Pokémon inseto repugnantes. De repente não sinto mais os galhos ou folhas em meu rosto, dou uma olhada ao redor, as árvores haviam cessado e a grama era baixa, a minha frente havia um enorme portão com uma placa indicando a saída. Olho para trás esperando que Sophi surgisse logo em seguida, mas nada, resolvo então esperá-la próximo ao portão. - Ninfa, espero que elas estejam bem. - Sussurro à minha companheira que parecia tão preocupada quanto eu.




Edited by H.I.M.


Aki
Aki
Coordenador Pokémon
Coordenador Pokémon

Mensagens : 35
PokeCredits : 39
Data de inscrição : 30/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Just let it go... Empty Re: Just let it go...

Mensagem por Nick Qui Out 12, 2017 3:32 am



Viridian Forest



Tentando ao máximo evitar os tipo inseto, o jovem Kioshi seguia jornada rumo a próxima cidade acompanhado de sua pequena Ninfa. Parece que por enquanto ele conseguia se afastar de sua sina com os amedrontadores Caterpie, mas por quanto tempo mais? A jornada se intensificaria com a passagem pela famigerada Viridian Forest.
Kioshi Akihiro
Aos poucos as coisas vão se endireitando. Desde seu primeiro post posso observar mudança e evolução graduais, a tendência é melhorar sempre, não? Alguns imprevistos podem ter ocorrido em ON mas o importante é seguir em frente. Sem mais delongas, gostaria de tecer alguns comentários breves sobre seu desempenho.
Antes de tudo, o texto também aumentou (yeeps!), o que não necessariamente implica qualidade, porém, agregou alguns detalhes ao treino. A estrutura também mudou de água ao vinho e está muito mais agradável de se ler, parabéns! Quanto a gramática, percebi mais deslizes que da última vez, como com conjunções e crase em lugar impróprio. Ademais, o texto conseguiu seguir bem a proposta, mesmo não se tratando de uma saga (tenha em mente que conseguir nota máxima é algo bem difícil, mas não desanime, é possível chegar lá e acredito que você tem o potencial =]).
Atualização:
Best Regards,
- Nick.


Avaliação
------------------------------------------------------------------------------
@Lilah
Nick
Nick
Fundador
Fundador

Mensagens : 1471
PokeCredits : 1767
Data de inscrição : 15/06/2014
Idade : 23
Localização no RPG : Pallet Town
Localização : Atrás de você

Ir para o topo Ir para baixo

Just let it go... Empty Re: Just let it go...

Mensagem por Aki Qui Out 12, 2017 11:11 pm

Atravessando a cidade de Pewter, me deparo com uma rota repleta de arbustos e árvores, algumas bifurcações e relevos por toda sua extensão. Caminhando lentamente observo a área ao redor, atentando para os detalhes enquanto segurava firme Ninfa em meus braços, esta que lutava contra o cansaço. Acaricio sua cabeça esquecendo um pouco a rota em questão e me perdendo em pensamentos. Tentava imaginar o que faria agora, me sentia um pouco sozinho, mas olhar para Eevee me provava o contrário. Contorno os pinheiros até chegar à uma zona aberta com grama alta, coloco Ninfa no chão para que ela explorasse o local, sempre ficando de olho.

Uma forte brisa de aroma doce nos encontra, me forçando a tirar os olhos da minha companheira por alguns segundos, tempo suficiente para ela sumir de vista em meio aos arbustos. Olho atentamente e a chamo, mas não obtenho resposta, resolvo procurá-la na grama alta, atravessando cuidadosamente, usando minhas mãos para abrir caminho. Após algumas passadas árduas encontro o corpo de Eevee caída no chão, me inclino para verificar seu estado e percebo que estava dormindo, me pergunto como aquilo era possível, ela estava cansada, mas isso é um pouco inusitado. Seguro Ninfa em meus braços acariciando sua cabeça, esperando que acordasse, sigo em frente com dificuldade, a grama era densa para atravessar.

Quando finalmente consigo cruzar o caminho de arbustos, vejo uma silhueta redonda no topo de uma rocha, demoro um pouco para focar meus olhos e notar que se tratava de um  Pokémon rosado de grandes olhos azuis, cujo saltava da rocha e vinha em nossa direção. Me inclino para cumprimentá-lo, mas este me ignora e estapeia o rosto de minha companheira adormecida, fazendo com que a mesma acordasse. Eevee abre os olhos lentamente e olha ao redor, quando nota a presença da criatura rosada, rosna, esboçando um semblante descontente e salta dos meus braços.

Pego minha Pokédex e analiso o Pokémon em questão: Jigglypuff. Dou uma rápida lida nos dados sobre e já guardo o aparelho, porque pelo visto teria que descobrir mais na prática. Ninfa joga areia no rosto do Pokémon selvagem, provocando uma cara de raiva por parte do mesmo, este que parecia inflar o seu corpo, mas logo volta ao normal. Os dois Pokémon tomam distância, recebo um olhar de Eevee como se dissesse que eu me preparasse para uma batalha.


EM CONSTRUÇÃO...
Aki
Aki
Coordenador Pokémon
Coordenador Pokémon

Mensagens : 35
PokeCredits : 39
Data de inscrição : 30/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Just let it go... Empty Re: Just let it go...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos